Atualmente, a comunicação interna é um assunto muito abordado, porém há ainda diversas dúvidas em relação à sua função, atividades e o seu papel.
Podemos conceituar a comunicação interna como “uma ferramenta estratégica que promove e facilita o fluxo de informação, a interação e o diálogo entre a organização e seus colaboradores internos. Essa comunicação incita também o sentido de pertencer, gerando comprometimento e engajamento por parte dos colaboradores, e trazendo assim resultados positivos à empresa”.
De acordo com essa definição é possível perceber então a importância da comunicação interna nos casos de fusões e aquisições que ocorrem no mercado.
Este blog tem a finalidade de ilustrar, esclarecer e divulgar a relevância de uma comunicação interna eficiente nestas situações, que na maioria das vezes são muito conturbadas para as organizações envolvidas.
O “Comum de 2 gêneros” é elaborado por Giovanna Rossi, Monique Cesila, Stephanie Martinelli, Tainá Oliveira e Thamyres Struzani, estudantes do 3º ano de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário