As empresas que passam por um
processo de fusão vivenciam uma das maiores mudanças estruturais e culturais do
meio organizacional. E é nesse momento em que divulgar informações para
esclarecer possíveis dúvidas de todos os colaboradores é de extrema
importância. Esse público interno sente muita insegurança, não sabendo direito
qual é o seu futuro dentro do novo cenário em que a empresa se encontra.
Com isso, as ferramentas de
comunicação interna necessitam ser muito bem estruturadas para abrir canais de
diálogo, prevenir problemas e evitar certos rumores e boatos que gerem crises
futuras na organização.
Um dos veículos internos muito
utilizado é a intranet. É uma maneira eficiente de divulgar as informações e
acabar com o medo e a insegurança dos funcionários durante o processo de fusão.
Além dessa, outras ferramentas geram grande repercussão dentro da empresa,
como, email, boletins informativos, jornais murais, entre outros.
Desse modo, o ambiente de trabalho se
torna mais agradável e o colaborador mais seguro do que está acontecendo dentro
da empresa, promovendo, assim, um bom clima organizacional.
Referência:
http://veiculosinternos.blogspot.com.br/2010/05/principais-veiculos-internos-impressos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário